A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens, de 25 e 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite de sábado (23), em Campinápolis. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, uma carabina, duas pistolas e 364 munições de diversos calibres.
Os suspeitos estavam em um veículo Celta que trafegava em alta velocidade na rodovia MT-110 e desrespeitou uma barreira policial. A perseguição se estendeu pelas ruas da cidade, colocando em risco pedestres e crianças, até que os militares conseguiram interceptar o carro.
Na revista, a PM encontrou 67 munições calibre 9 mm, 125 munições calibre 12 e 172 munições calibre 5,56, além de carregadores e equipamentos de comunicação. Os homens, naturais de São Joaquim, possuem passagens criminais em Confresa e Nova Xavantina e foram identificados como integrantes de uma facção criminosa.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as providências legais. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.