Polícia prende dupla com carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão

Foram recuperadas quase 300 sacas de defensivos e sementes que teriam sido roubadas e estavam sendo comercializadas em Cuiabá; com dos suspeitos também foi apreendida uma arma de fogo

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: PMMT

Em uma residência na Avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira, em Cuiabá, policiais do Batalhão Rotam e da Cavalaria, unidades do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderam dois homens, de 38 e 40 anos e descobriram um deposito com uma carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Essa ação ocorreu na noite deste sábado (20.03), por volta das 22hs, durante ações da Operação Dispersão IV, que fiscaliza o cumprimento de medidas restritivas e de prevenção à Covid-19. Os dois suspeitos foram abordados na rua e o fato de um deles estar com um pacote de defensivo agrícola chamou a atenção dos policiais.

[Continua depois da Publicidade]

As apurações complementares levaram à descoberta do depósito com os produtos, sendo 82 caixas de defensivos de duas marcas e 196 sacas de sementes, sendo 136 de 10 quilos e 60 de 20kg.

No local os policiais também apreenderam uma espingarda cuja identificação foi prejudicada por danos na numeração. O suspeito de 40 anos tem duas passagens criminais por tráfico de droga(Lei 11343/06), não o segundo a pesquisa não apontou antecedentes no crime.

[Continua depois da Publicidade]

A carga foi transportada em um caminhão da Cavalaria e, assim como os dois suspeitos e a arma apreendida, ficou à disposição da equipe plantonista da Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .