Polícia prende dois homens e desarticula ponto de venda de droga em VG

Mais de 60 porções, entre pasta base de cocaína e maconha, foram apreendidas

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

algema pm policiaciv

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam dois homens, nessa terça-feira (05.12), no município de Várzea Grande, com mais de 60 porções de droga.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outros dois homens também foram conduzidos para esclarecimentos.

Durante diligências, a equipe da DRE identificou um endereço no bairro Santa Izabel, em Várzea Grande, com movimentações características de ponto de venda de entorpecentes, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

No final da manhã de terça-feira (05), os investigadores avistaram quando dois indivíduos, em atitude suspeita, entraram na casa, entregaram um dinheiro e receberam algo de um homem que foi ao encontro deles.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nos fatos, os policiais abordaram os envolvidos, e, com eles, apreendideram uma porção de droga. Nesse momento, um quarto suspeito tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.

No imóvel, foi encontrado um prato de cozinha contendo pasta base de cocaína pronta para ser embalada e comercializada, 56 porções da mesma substância, sendo duas porções grandes, meio tablete de maconha, e outras porções de drogas, que estavam dentro de uma sacola enterrada no terreno da casa.

Também foram apreendidos diversos materiais plásticos, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro trocado totalizando quase R$ 500.

Em seguida, os quatro envolvidos foram encaminhados para a DRE. Dois deles foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Já os outros dois conduzidos foram ouvidos e liberados.

Outra ação

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela DRE, na segunda-feira (05.12), em Cuiabá, durante averiguação de uma denúncia anônima.

O foragido, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal de Comarca de Cuiabá, por rompimento de tornozeleira eletrônica.

Ele foi abordado pelos policiais civis em uma borracharia do bairro Alvorada.

Em seguida, o preso foi apresentado na Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.