Polícia prende autor de roubo milionário em joalheria de shopping

Jovem de 20 anos confessou participação no furto de mais de R$ 1,5 milhão em joias, ocorrido em abril em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende autor de roubo milionário em joalheria de shopping
Polícia prende autor de roubo milionário em joalheria de shopping - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, esclareceu o furto qualificado ocorrido na madrugada de 20 de abril deste ano em uma joalheria situada em um shopping na Avenida do CPA, em Cuiabá. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1,5 milhão, devido à grande quantidade de joias subtraídas.

As investigações apontaram que os responsáveis pelo crime vieram do Distrito Federal. Após análise de imagens, coleta de dados e ações de inteligência, os policiais identificaram o veículo utilizado e localizaram um dos envolvidos, de 20 anos, no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

O jovem foi preso e confessou a participação no crime, detalhando que invadiu a loja pelo forro do shopping durante a madrugada, em companhia de um cúmplice ainda não identificado. Segundo o depoimento, parte das joias foi entregue a um terceiro e o restante do valor foi usado para quitar dívidas pessoais.

Na posse do suspeito, foi apreendido um iPhone 11 Pro, que permanece retido para futura restituição. Após exame no IML, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado Daniel Machado destacou que a elucidação do caso demonstra o empenho da Polícia Civil em combater crimes patrimoniais. A operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que visa o enfrentamento intensivo da criminalidade no estado.