Polícia Militar registra perturbação do sossego em Nova Mutum

Duas ocorrências de barulho excessivo mobilizaram a Polícia Militar em diferentes bairros da cidade, resultando na apreensão de equipamentos de som.

Fonte: CenárioMT

Polícia Militar registra perturbação do sossego em Nova Mutum
Foto: PMMT

O 26º Batalhão da Polícia Militar atendeu, na noite de sábado (23), duas ocorrências de perturbação do sossego em bairros distintos de Nova Mutum. Nos casos, os responsáveis foram conduzidos para registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) e os equipamentos de som apreendidos.

A primeira ação aconteceu por volta das 22h15, no bairro Lírios dos Campos. Denúncias apontaram que pessoas se reuniam em frente a uma residência na Rua dos Cactos, consumindo bebidas alcoólicas e utilizando uma caixa de som em volume elevado voltada para a via pública. O equipamento foi apreendido, e o responsável responderá por contravenção penal conforme o artigo 42, inciso III, da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941).

[Continua depois da Publicidade]

A segunda ocorrência ocorreu às 00h12, no bairro Cidade Nova. Vizinhos relataram barulho intenso de um som automotivo proveniente de um VW Saveiro prata estacionado na garagem de uma residência na Rua Palotina. Segundo os policiais, o volume podia ser ouvido a duas quadras, dificultando a comunicação da equipe ao chegar.

Após o acionamento de três viaturas, o morador se apresentou e alegou não ter percebido o volume alto. Ele foi conduzido ao 26º BPM junto com o equipamento. As ocorrências evidenciam um problema recorrente em bairros residenciais, e a Polícia Militar reforça que o uso de som em volume excessivo pode resultar em medidas legais e apreensão dos equipamentos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.