Polícia Militar recupera 28 armas que foram furtadas em Sorriso (MT)

Confessaram participação no crime e afirmaram que o armamento seria revendido

Fonte: CenarioMT

Polícia Militar recupera 28 armas que foram furtadas em Sorriso
Polícia Militar recupera 28 armas que foram furtadas em Sorriso. Foto: R9News
Polícia Militar recupera 28 armas que foram furtadas em Sorriso
Polícia Militar recupera 28 armas que foram furtadas em Sorriso. Foto: R9News

A Polícia Militar de Sorriso (MT) recuperou 28 das 30 armas que foram furtadas de uma loja. Após a ocorrência do roubo, na noite de terça-feira 27, as guarnições iniciaram buscas pelos armamentos.

Na quarta-feira (28), duas espingardas e um revólver foram apreendidos. A equipe da Força Tática, de posse de informações anônimas chegaram até um jovem de 20 anos e um adolescente de 15.

Já nessa quinta-feira (29), os policiais localizaram 18 pistolas que estavam escondidas em uma construção no bairro Bela Vista. 07 revólveres foram localizados em uma casa no bairro Novos Campos.

Na ocasião, três pessoas foram encaminhadas para a delegacia, sendo um menor.

[Continua depois da Publicidade]

“Segundo consta no boletim de ocorrência foram furtadas 30 armas. A Polícia Militar diante desta informação passou a diligenciar buscando recuperar estas armas. Ontem conseguiram recuperar duas espingardas e um revólver e hoje foram localizadas mais 25 armas: 18 pistolas e 7 revólveres. Três pessoas foram detidas, uma das quais pegou as armas furtadas”, relatou o Major PM Vitor Hugo a imprensa.

Confessaram participação no crime e afirmaram que o armamento seria revendido
Confessaram participação no crime e afirmaram que o armamento seria revendido. Foto: PM/MT

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o furto aos armamentos teria sido ordenado por líderes de uma facção criminosa.

“Estas armas seriam vendidas para o Comando Vermelho. A princípio podemos dizer isso que receberam ordem do presídio para furtar estas armas. Depois que furtaram, fizeram pequena distribuição rapidamente e isso seria vendido ao Comando Vermelho”, acrescentou o oficial.

A Polícia segue investigando o caso.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.