Polícia Militar prende suspeito de tráfico e recupera câmeras furtadas em São José do Xingu

Um jovem de 24 anos foi detido em São José do Xingu, após a polícia localizar drogas e recuperar equipamentos furtados do programa Vigia Mais MT.

Fonte: CenárioMT

Polícia Militar prende suspeito de tráfico e recupera câmeras furtadas em São José do Xingu
Foto: PM

Policiais militares detiveram um homem de 24 anos na madrugada desta quarta-feira (13.8) em Mato Grosso, suspeito de tráfico de drogas e envolvimento em furto de equipamentos do programa Vigia Mais MT. Na ação, foram apreendidas 26 porções de drogas e R$ 2,2 mil em dinheiro.

A operação teve início após denúncia do furto de três câmeras do Vigia Mais MT. Os policiais receberam informações sobre o endereço de um dos suspeitos, apontado como integrante de uma facção criminosa, e seguiram até a residência indicada.

[Continua depois da Publicidade]

No local, a mãe do suspeito informou que ele estava na casa da namorada. Durante buscas, a polícia encontrou 11 porções de maconha, 15 porções de pasta base de cocaína, dinheiro, material de preparo, uma máquina de cartão e uma máscara.

A equipe então se dirigiu à casa da namorada, onde o suspeito foi localizado. Ele danificou o celular durante a abordagem e confirmou que o furto das câmeras foi cometido por seu primo, também ligado a uma facção criminosa. Em buscas em um terceiro local, foram recuperadas duas câmeras furtadas, escondidas em um terreno ao lado da residência.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito foi levado à delegacia com todo o material apreendido, para as medidas legais cabíveis.

A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do Estado de forma anônima, por meio do 190 ou do 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.