Policiais do 16º Batalhão da Mato Grosso prenderam nesta quarta-feira (24.9) um homem de 46 anos suspeito de ameaçar a ex-namorada e portar ilegalmente um revólver. A ação ocorreu em Canarana, a 606 km de Cuiabá, onde foram apreendidas 157 munições de calibres diversos. A vítima, de 30 anos, denunciou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia agredido a mulher em outras ocasiões.
De acordo com os militares, a prisão aconteceu após denúncia de discussão em um estabelecimento comercial na Avenida Paraná. No local, o homem estava agressivo e apresentava um corte na mão esquerda. A vítima relatou que o ex-namorado tentou tomar seu celular e já havia quebrado a porta do estabelecimento, ameaçando-a de morte caso se envolvesse com outra pessoa.
Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e 157 munições na residência do suspeito. Ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do Estado de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.