Polícia Militar prende 5 pessoas e impede furto de 270 litros de combustível em Jaciara

Quadrilha retirou etanol e diesel de carretas que estavam em lava jato e encheu vários galões

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

Foto: Gov. MT
Foto: Gov. MT

Policiais militares prenderam, na noite deste domingo (17.09), cinco homens, de 20 a 45 anos, por tentarem furtar combustível de veículos de carga, que estavam estacionados em um lava-jato às margens da BR-364, em Jaciara (147 km de Cuiabá). Foram recuperados 250 litros de etanol e 20 litros de diesel, em vários galões.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes foram acionadas, via 190, para se deslocarem até o estabelecimento comercial em uma região conhecida como “Pensão Seca”, no Km-299, pois havia um grupo furtando combustível de carretas-tanque.

Assim que os policiais do 28º Batalhão chegaram ao local da ocorrência, os homens se dispersaram pelo terreno e tentaram fugir da abordagem. Um dos suspeitos acabou sendo detido em uma estrada de chão, nos fundos do lava jato.

O segundo integrante da quadrilha foi localizado escondido em uma área de mata fechada. Outros integrantes disseram que eram funcionários do lava jato ou que moravam perto do estabelecimento.

[Continua depois da Publicidade]

Os homens abordados confessaram participação no furto de combustível, por meio de uma peça conhecida como “portinhola” do tanque e o armazenava em galões. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.