Polícia Militar detém faccionados por tentativa de homicídio em Cáceres

Polícia Militar prendeu dois suspeitos após mãe e filho serem ameaçados durante invasão a residência em Cáceres.

Fonte: da Redação

Polícia Militar detém faccionados por tentativa de homicídio em Cáceres
PM detém faccionados por tentativa de homicídio em Cáceres - Foto: PM

Conforme divulgado pela Polícia Militar de MT, militares do 6º Batalhão prenderam um homem de 22 anos e apreenderam um adolescente de 17, na noite de quarta-feira (22), por tentativa de homicídio e ameaças contra mãe e filho em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Segundo a corporação, ambos seriam integrantes de facção criminosa.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h no bairro Betel. A vítima, um jovem de 21 anos, relatou que estava em casa com a mãe, de 49, quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta CG Titan. O homem na garupa estava armado.

[Continua depois da Publicidade]

O jovem conseguiu fugir pulando o muro, mas a dupla invadiu o imóvel, rendeu a mulher e apontou a arma para sua cabeça exigindo a localização do filho. A todo momento, a ameaçavam de morte caso ele não aparecesse. Após perceberem que o alvo não estava ali, fugiram em alta velocidade.

Captura durante Operação Tolerância Zero

Patrulhas do 6º BPM, Raio e Força Tática intensificaram o policiamento e localizaram os suspeitos no bairro Jardim Aeroporto. Eles afirmaram que já haviam repassado a arma a um terceiro envolvido e indicaram o local onde deixaram a moto usada para apoio ao crime, que foi apreendida.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme apurado, o jovem de 21 anos ameaçado já teria pertencido à mesma facção, com histórico de prisão por sequestro e ameaça. O adolescente detido afirmou ter sido preso no dia anterior por porte ilegal de arma de fogo.

Contexto e segurança pública

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, crimes associados a facção criminosa geram aumento de riscos para vítimas que rompem vínculos com organizações ilegais. A PM reforça que denúncias são fundamentais para o combate a grupos armados no município.

Disque-denúncia

  • Emergências: 190
  • Canal anônimo: 0800-065-3939

Dados do caso

  • Suspeitos: homem (22) e adolescente (17)
  • Crimes investigados: tentativa de homicídio, ameaça e organização criminosa
  • Operação: Tolerância Zero

Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de MT.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.