30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOEx-vice-prefeito e funcionários morrem soterrados durante construção de silo em Mato Grosso

Ex-vice-prefeito e funcionários morrem soterrados durante construção de silo em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil lamenta o falecimento do médico legista e ex-vice-prefeito de Campo Verde, Luiz Gabriel Leite da Silva, ocorrido neste domingo (12.09), em um acidente em uma fazenda de sua propriedade, no município de Planalto da Serra.

Segundo informações, o acidente ocorreu em uma obra de construção de um silo para armazenamento de grãos, ocasião em que ocorreu o desabamento de um barranco. Além do médico, dois funcionários, ainda não identificados morreram.

O médico que completaria 62 anos no próximo dia 18 de outubro, formou em medicina na Universidade Federal do Paraná em Curitiba, em 1988. No mesmo ano, aos 28 anos, chegou a Campo Verde, tornando-se o primeiro médico da cidade e abriu o primeiro hospital do município.

Participante ativo da comunidade e, disposto a lutar por melhorias para a cidade, quatro anos depois foi eleito vice-prefeito do município. Luiz Gabriel era casado com a professora Nilza, com quem teve quatro filhos: Helbert, Luiz Gabriel, Lilian e Mirian.

O diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Pigozzi Spinelli, que teve a oportunidade de trabalhar com o médico nos anos que atuou na Delegacia de Campo Verde, destacou que o profissional sempre foi um grande parceiro da Polícia Civil, contribuindo muito para o trabalho da instituição e dignificando a atuação da Politec no município.

“O falecimento do dr. Luiz Gabriel consterna a Polícia Civil, principalmente todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar com ele. Sempre foi um médico muito solicito, profissional competente que tinha a simpatia de todos os policiais civis de Campo Verde. Deixamos aqui os sentimentos para a família e amigos”, disse o delegado.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021