Polícia investiga suposta agressão de criança de 1 ano e 2 meses dentro de creche em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça de Mato Grosso determina medidas protetivas para avó e bebê em caso de feminicídio em Cuiabá
Morte de bebê no Norte de Mato Grosso foi causada por asfixia ao aspirar leite materno, aponta IML

Uma mãe em Cuiabá denunciou, junto à Polícia Civil, que sua filha de apenas 1 ano e 2 meses teria sido vítima de maus-tratos enquanto estava sob os cuidados de uma creche municipal. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (26), quando a mãe, ao dar banho na criança, notou múltiplos hematomas em suas costas.

A denunciante, que optou por manter sua identidade resguardada, relatou que ao buscar a filha na creche, se deparou com as lesões na pele da bebê. Após o ocorrido, entrou em contato com a diretora da instituição, indagando sobre o incidente. No entanto, segundo a mãe, a diretora negou ter conhecimento dos maus-tratos.

A Secretaria Municipal de Educação foi notificada do ocorrido e afirmou que uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino foi deslocada até a creche nesta segunda-feira (29) para apurar o caso. Em nota, reiterou o compromisso de não tolerar qualquer forma de violência contra as crianças e assegurou que tomará todas as medidas administrativas cabíveis.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte aos supostos maus-tratos e encaminhou a bebê para um exame de corpo de delito ainda durante o fim de semana. O resultado do exame servirá de base para as investigações da Polícia Civil sobre o caso.