Polícia investiga adolescente por orientar namorado em homicídio

Uma jovem de Água Boa foi apontada pela Polícia Civil como mentora remota de triplo homicídio no Rio de Janeiro.

Fonte: CenárioMT

Polícia investiga adolescente por orientar namorado em homicídio
Polícia investiga adolescente por orientar namorado em homicídio - Foto: PJC

Uma adolescente de 15 anos, moradora de Mato Grosso, é investigada por orientar remotamente o namorado virtual no assassinato de três pessoas em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela sugeriu que o garoto incriminasse o irmão caçula, de três anos, colocando a arma em suas mãos para forjar impressões digitais.

O crime ocorreu em 21 de junho, vitimando Antônio Carlos Teixeira, 45 anos, Inaila Teixeira, 37 anos, e o filho pequeno, todos mortos a tiros enquanto dormiam. O delegado Carlos Augusto Guimarães detalhou que o adolescente relatou o crime em tempo real à namorada, que não apenas o incentivou a atirar nos pais, mas também propôs a manipulação da cena. Ele envolveu a arma em uma fronha para evitar digitais, mas, sob orientação dela, cogitou usar a criança para criar provas falsas.

[Continua depois da Publicidade]

O relacionamento entre os adolescentes começou há seis anos em um jogo online, e a motivação apontada para os homicídios foi a negativa dos pais do garoto em permitir a viagem até Mato Grosso para encontrá-la. Três dias após o crime, o jovem registrou ocorrência dizendo que os pais haviam saído para levar o irmão ao hospital e não retornaram. Os corpos foram localizados em uma cisterna na residência. O adolescente confessou o crime e está internado em unidade socioeducativa no Rio, enquanto a jovem foi apreendida em Água Boa e levada ao Complexo Pomeri, em Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.