Polícia interdita clínica de estética e empresa de ambulância em Cuiabá após irregularidades

Ação conjunta resultou na apreensão de medicamentos vencidos, produtos proibidos e falta de alvará em dois estabelecimentos da capital mato-grossense.

Fonte: CenárioMT

Polícia interdita clínica de estética e empresa de ambulância em Cuiabá após irregularidades
Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), e a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá interditaram duas empresas durante fiscalizações realizadas nos dias 3 e 4 de setembro. As ações identificaram graves irregularidades que colocavam em risco a saúde da população.

Na quarta-feira (3), a operação ocorreu em uma clínica de estética no bairro Jardim Leblon. No local, foram encontrados medicamentos vencidos, importados ilegalmente e sem registro na Anvisa. Entre os produtos apreendidos estava o Toskani Silicor (TNK Silicor), cuja comercialização é proibida no Brasil. A clínica divulgava serviços de harmonização facial e corporal em redes sociais, prometendo resultados de alto risco por meio de substâncias injetáveis.

[Continua depois da Publicidade]

No dia seguinte, quinta-feira (4), a fiscalização chegou a uma empresa de atendimento móvel de urgências, no bairro Quilombo. A equipe constatou que o estabelecimento atuava sem responsável técnico, sem alvará e com ambulâncias em situação irregular. Foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, armazenados de forma inadequada e descartados incorretamente, além de um consultório médico improvisado, sugerindo consultas clandestinas.

Diante das irregularidades, os dois estabelecimentos foram interditados e multados pela Vigilância Sanitária. O delegado da Decon, Rogério Ferreira, informou que procedimentos investigativos serão instaurados para apurar possíveis crimes contra a saúde pública.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias feitas pela população contra estabelecimentos que comercializem ou utilizem produtos irregulares. As queixas podem ser registradas diretamente na sede da Decon, no bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .