Polícia intensifica segurança com a Fase Liquida Centro em Cuiabá

Operação amplia o efetivo policial para garantir tranquilidade no comércio central durante a campanha de vendas e férias escolares.

Fonte: CenárioMT

Polícia intensifica segurança com operação Liquida Centro em Cuiabá
Polícia intensifica segurança com operação Liquida Centro em Cuiabá - Foto: PM

Mato Grosso iniciou nesta sexta-feira (11) a Operação Centro Seguro – Fase Liquida Centro, em Cuiabá. A ação reforça o policiamento na região central com 630 policiais militares durante a campanha Liquida Centro, prevista até 19 de julho. O objetivo é inibir crimes como roubos e furtos em meio à expectativa de circulação de até 100 mil pessoas por dia, impulsionada pelas férias escolares e pelo comércio em horário estendido.

A operação integra o Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, que visa reduzir índices criminais e aproximar a polícia da comunidade e do setor comercial. O comando-geral da PM destacou o compromisso de garantir um ambiente seguro para comerciantes e consumidores, mantendo o policiamento ostensivo na área central.

[Continua depois da Publicidade]

Autoridades locais ressaltaram os resultados já obtidos, como a redução de 26% nos roubos e 9% nos furtos no centro histórico, além da marca de nenhum homicídio doloso registrado em 2025 até o momento. Investimentos em tecnologia, como o programa Vigia Mais MT, com mais de 800 câmeras no centro, e parcerias com o comércio e o poder público municipal foram apontados como fatores essenciais para a melhoria da segurança.

A força-tarefa conta com unidades especializadas, incluindo Cavalaria, Rotam, Bope, BPMTran, BPMPA, Força Tática e Raio, além dos batalhões de área do 1º Comando Regional. O reforço busca garantir tranquilidade durante o período de compras intensificado, fortalecendo a sensação de segurança para moradores, comerciantes e visitantes.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.