Polícia intensifica combate ao tráfico com operação surpresa em Alto Araguaia

A Operação Kamikaze, conduzida ao longo de um mês, resultou em prisões e apreensões ligadas ao tráfico de drogas e facções criminosas.

Fonte: CenárioMT

Polícia intensifica combate ao tráfico com operação surpresa em Alto Araguaia
Polícia intensifica combate ao tráfico com operação surpresa em Alto Araguaia - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, entre 10 de junho e 14 de julho, a Operação Kamikaze em Alto Araguaia (425 km de Cuiabá), com foco no combate ao tráfico de drogas e facções criminosas. A ofensiva contou com o cumprimento de 18 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão domiciliar, apreensão de bens e quebra de sigilo de dados, autorizados pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca local.

Integrando a Operação Estadual Interpartes, a ação foi baseada em denúncias anônimas e informações do setor de inteligência, que apontavam pontos de venda de entorpecentes em residências da cidade. O monitoramento revelou um alto fluxo de usuários e membros de facções, fortalecendo as suspeitas.

Entre os locais investigados, um dos principais pontos de venda funcionava a menos de 50 metros da sede da Delegacia, demonstrando a ousadia das ações criminosas. A operação teve como diferencial a estratégia de cumprir os mandados de forma fracionada ao longo de quase um mês, o que garantiu o fator surpresa.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, drogas e realizada a prisão em flagrante de um dos alvos. Outros dois investigados foram conduzidos por desobediência. Todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais, como tráfico, associação para o tráfico e furtos.

Segundo o delegado Marcos Paulo, novas operações estão em fase de planejamento com base nas informações coletadas. “Seguiremos com ações semelhantes dentro do Programa Tolerância Zero, reforçando o enfrentamento ao tráfico e às facções”, afirmou.