A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25), a Operação Precursor, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de cocaína entre os estados de Mato Grosso e São Paulo. As ações foram realizadas simultaneamente nas cidades de Várzea Grande e Pontes e Lacerda (MT), além de São Paulo, Embu das Artes e Cerquilho (SP).
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante a operação, foram apreendidos veículos, documentos e equipamentos eletrônicos que podem ajudar no aprofundamento das investigações.
De acordo com a PF, o grupo é suspeito de atuar na distribuição de cocaína em larga escala, utilizando uma rede logística bem estruturada entre os dois estados. A organização criminosa também é investigada por crimes de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e mapear a estrutura completa de apoio ao esquema criminoso. A operação é mais uma ofensiva da Polícia Federal no combate ao narcotráfico e ao crime organizado com atuação interestadual.