Polícia Federal deflagra operação para cessar atividades em grande garimpo ilegal de MT

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (07), a segunda fase da ‘Operação Trype’, com o objetivo de cessar as atividades de um  grande  garimpo ilegal no município de Aripuanã (704 quilômetros de Cuiabá). A ação é realizada junto a forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

De acordo com as investigações, além do impacto ambiental na região o garimpo ilegal estaria causando grande devastação social no município, com aumento do índice de homicídios, tráfico de drogas, prostituição, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

No total, são aproximadamente 160 policiais e servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Ibama participando da ação, que durará toda a semana.

Fase 1

[Continua depois da Publicidade]

No dia 26 de setembro, a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da ‘Operação Trypes’, com o objetivo de investigar irregularidades na extração de ouro em garimpos de Mato Grosso.  Foram cumpridos mandados de prisão Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

A ação tem ligação com o avião localizado em junho deste ano, na cidade de Aripuanã, com uma quantidade em ouro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]