Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

 A Polícia Federal deflagrou, por meio da Força-Tarefa de Segurança Pública a Operação Cash com o objetivo de obter provas da atuação de organização criminosa e prender seus integrantes por tráfico interestadual de entorpecentes.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Também foi determinado o bloqueio de meio milhão de reais das contas dos investigados e apreensão de veículos de alto padrão utilizados pelos acusados.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação iniciou-se em fevereiro de 2022, quando a Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu mais de 800 mil reais em espécie na posse de dois investigados. Naquele momento, por não ser crime transportar dinheiro, não houve a lavratura de flagrante, mas foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

No decorrer da apuração verificou-se que a droga era adquirida no Mato Grosso do Sul, sendo transportada ou entregue via Correios aos demais integrantes para posterior distribuição em solo capixaba.

[Continua depois da Publicidade]

Os investigados poderão responder pela prática do delito de associação para o tráfico, tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais. Se condenados as penas aplicadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.