A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), a operação Conexão Central, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas transnacional e interestadual. A ação cumpriu dois mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Várzea Grande (MT), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Senador Canedo (GO) e Brasília (DF). Além disso, foi determinado o sequestro de bens pertencentes aos investigados.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A ofensiva teve ordens expedidas pela Justiça Federal em Cáceres (MT) e contou com apoio do GEFRON, GOI/SECAMI, PRF, Intel COD/PMGO e Agência Regional de Inteligência do 2ºCR/PMMT.

As investigações começaram após a prisão de um suspeito com 60 kg de entorpecentes, insumos, uma arma de fogo e munições. A partir das diligências, a PF descobriu uma rede criminosa altamente estruturada, especializada no recebimento, armazenamento e distribuição de drogas e armas de fogo, adquiridas inicialmente na Bolívia e transportadas por caminhoneiros para diversos estados brasileiros.
Segundo a corporação, a análise do material apreendido permitirá aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da organização criminosa.

















