Polícia desarticula braço financeiro de facção com operação Narcocrédito

A Polícia Civil realizou uma grande ofensiva em Paranatinga para desmantelar o setor financeiro de uma facção criminosa ligada ao tráfico.

Fonte: CenárioMT

Polícia desarticula braço financeiro de facção com operação Narcocrédito
Polícia desarticula braço financeiro de facção com operação Narcocrédito - Foto: PJC

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Narcocrédito em Paranatinga, com o objetivo de desarticular a estrutura financeira de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de 29 ordens judiciais: 15 mandados de prisão, 12 de busca e apreensão e dois bloqueios de contas bancárias.

Entre os presos estão líderes e responsáveis pela gestão financeira do grupo, alvo principal da investigação. O núcleo financeiro mantinha um sistema interno de empréstimos para abastecer o tráfico varejista. Traficantes recebiam um primeiro carregamento de drogas e, sem recursos para quitar a dívida inicial, recorriam a novos empréstimos, gerando dependência e fortalecendo o domínio da facção.

[Continua depois da Publicidade]

A operação mobilizou cerca de 40 policiais civis, com apoio de equipes da Delegacia Regional de Primavera do Leste. A iniciativa faz parte do Programa Tolerância Zero do Estado de Mato Grosso, reforçando o compromisso com o combate qualificado às facções criminosas na região.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.