A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Encarcerados, com foco no cumprimento de 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça contra detentos já custodiados em unidades prisionais do estado.
A ação foi realizada nas penitenciárias Ahmenon Lemos Dantas e Central do Estado (PCE), além das cadeias públicas de Alta Floresta e Cáceres. Os alvos são investigados por crimes como homicídio, estelionato, tráfico de drogas, coação e roubo, segundo informações da instituição.
De acordo com a delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira, titular da Polinter, a Delegacia de Capturas realiza trabalho contínuo para localizar e identificar pessoas procuradas pela Justiça, sejam condenadas ou com mandados preventivos em aberto.
“As equipes atuam diariamente na busca por foragidos da Justiça envolvidos em diversos tipos de crimes. Esses indivíduos são constantemente monitorados pela Gepol, que atua de forma intensa no cumprimento dessas ordens”, afirmou a delegada.
O cumprimento dos mandados impede que os detentos beneficiem-se com a liberdade condicional, mantendo-os presos até que respondam integralmente por todas as suas pendências judiciais.