Polícia Civil recebe equipe do Ministério da Justiça para falar de ações voltadas à qualidade de vida

Fonte: CENÁRIOMT

A equipe de Políticas para Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realizou visita técnica, na manhã desta quinta-feira (09.09), na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil em Cuiabá para dar orientações e falar sobre as ações da política do Pró-Vida.

A visita tinha o objetivo principal de acompanhar e orientar as ações da política do Pró-Vida, voltado às práticas de saúde e segurança do trabalho, qualidade de vida e valorização do profissional da Segurança Pública.

[Continua depois da Publicidade]

A visita orientativa técnica contou com a presença da Coordenadora de Qualidade de Vida, Wenia Alves da Silva e os mobilizados, Valéria Melquiades de Aquino e Sidiclei Silva de Araújo, acompanhados pela coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), psicóloga, Mônica Rodrigues de Sousa.

Os representantes do Ministério da Justiça foram recepcionados pelo coordenador de Gestão Pessoas, delegado, Fabiano Pitoscia, pela gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, investigadora de Polícia Viviani Moraes, bem como pela equipe Psicossocial da Polícia Civil, representadas pelas assistentes sociais Selma Santiago da Costa e Dalva Candida de Souza.

[Continua depois da Publicidade]

Também participou do encontro o investigador e educador físico, Claudiney Farina, que falou sobre as ações realizadas pela Academia de Polícia (Acadepol).

No decorrer da visita, foram apresentados os programas e ações executadas objetivando a qualidade de vida dos profissionais da Polícia Civil de Mato Grosso, como Circuito Qualidade de Vida, Arte e Cultura, acompanhamentos psicossociais, Educação para Aposentadoria,  como acompanhamento nas atividades físicas, treino funcional, academia de ginástica, corrida de Cara Limpa Contra as Drogas entre outros.

Ao final do encontro, o delegado-geral, Mário Dermeval, cumprimentou os presentes e agradeceu pela contribuição e parceria federal que tanto engrandece as atividades realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso. “A parceria é um grande diferencial, nesse trabalho que se torna cada vez mais essencial, uma vez que cuida da qualidade do servidor, que no caso do policial, tem uma vida muito estressante”, destacou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.