A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (11) a Operação Pax Urbana em Mato Grosso, com foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Peixoto de Azevedo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.
A ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher trans, de 30 anos, por tráfico de drogas, além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Durante as buscas, os policiais apreenderam 11 porções de maconha e duas de cocaína já embaladas para comercialização, além de apetrechos utilizados no tráfico.
O objetivo central foi desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de homicídios registrados recentemente na cidade. Um dos locais vistoriados foi um bar no centro antigo, onde ocorreu a prisão e as apreensões.
A operação mobilizou 21 servidores e seis viaturas, com apoio das Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá. A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que intensifica o enfrentamento às facções criminosas em toda a região.