Polícia Civil realiza ação preventiva com mulheres moradoras de rua em Barra do Garças

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso registra 45 feminicídios de janeiro a setembro
Foto por: Sesp-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), realizou a ação preventiva de abordagem, cadastramento e conscientização de mulheres que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade como moradoras de rua.

A ação contou com apoio da equipe de Assistência Social do município e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante os trabalhos, foram visitados vários pontos da cidade de Barra do Garças, em que há concentração de moradores de rua.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a delegada da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde, a ação tem o objetivo de incentivar as mulheres a retornarem ao convívio de suas famílias, não se envolverem em crimes, em razão do consumo de álcool e outras drogas.

“Bem como terem a consciência de que elas podem e devem procurar a Delegacia de Defesa da Mulher sempre que forem vítimas de qualquer tipo de violência”, explicou a delegada.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.