Em Mato Grosso, a Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, nesta terça-feira (12). A ação foi realizada em Pontes e Lacerda, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteira, que combate crimes transfronteiriços.
Após denúncia anônima sobre o uso de uma residência no bairro Jardim Marília para comércio de entorpecentes, policiais passaram a monitorar o local. Ao notar movimentação na casa, tentaram abordar o suspeito, que tentou fugir pulando muros, mas foi capturado.
Dentro do imóvel, foram encontrados diversos porções de pasta base de cocaína e maconha, já embaladas e etiquetadas para venda, distribuídas em diferentes quartos. Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, 100 munições calibre 9mm, mais de 400 pacotes para embalar drogas e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
No lado externo, os agentes também recolheram duas motocicletas que estavam na propriedade.
O suspeito foi levado à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi interrogado e autuado em flagrante. O material apreendido ficou sob custódia da polícia e o homem permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis colaboradores e desarticular a rede de tráfico na região.