A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá (MT), efetuou a prisão de quatro suspeitos envolvidos em um roubo ocorrido em 30 de setembro em Primavera do Leste. Uma mulher de 48 anos foi rendida e levada para um cativeiro em Poxoréu, onde foi obrigada a fazer várias transferências via Pix.
O veículo da vítima também foi roubado, mas recuperado pela Polícia Militar enquanto ela ainda estava em poder dos criminosos, permitindo sua libertação. Durante a ação, houve confronto entre a Força Tática e o grupo, resultando na prisão de dois suspeitos e na morte de outros dois.
Após o registro da ocorrência, a vítima prestou depoimento na Delegacia de Primavera do Leste. A investigação da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá identificou um beneficiário das transferências, localizado em um condomínio da capital. Ele admitiu ter vendido sua conta-corrente por R$ 100.
As buscas continuaram e policiais flagraram dois homens e uma mulher em um mercado no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, sacando dinheiro do roubo. Foram apreendidos R$ 4,2 mil em espécie. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.