A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rosário Oeste, deflagrou nesta terça-feira (26.8) a Operação Devastate, que resultou na prisão de sete suspeitos de envolvimento em tortura e associação criminosa ligada ao tráfico de drogas em Mato Grosso.
O grupo é acusado de realizar uma sessão de espancamento, conhecida como “salve”, contra três homens no dia 20 de agosto. As vítimas foram amarradas, tiveram sacolas colocadas sobre suas cabeças e sofreram golpes com cabo de mangueira de botijão de gás, resultando em diversas lesões nas costas, braços e cabeça.
Segundo as investigações, o crime ocorreu porque as vítimas supostamente adquiriram drogas de uma facção rival, e os agressores buscavam localizar o material e informações sobre o comércio ilegal. A denúncia inicial surgiu quando um dos homens, de 41 anos, foi atendido no hospital municipal após o ataque.
A Operação Devastate integra o programa do Governo do Estado Tolerância Zero às Facções Criminosas, com o objetivo de combater a violência e a atuação de organizações criminosas na região.