A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu neste domingo (7.9) o principal suspeito da Operação Midnight, que apura crimes cometidos por uma facção em São José do Xingu, incluindo tortura, sequestro e ações assistenciais para promover o grupo criminoso. A ação foi coordenada pela Delegacia do município.
O detido, conhecido como “Meia Noite”, de 20 anos, foi encontrado dormindo em uma residência em Bom Jesus do Araguaia. Na mesma casa, outros dois homens foram presos: o proprietário, de 22 anos, e um jovem de 19 anos armado com um revólver calibre .38, com quatro munições intactas.
Segundo o delegado Onias Estevam, “por se encontrar foragido desde a deflagração da operação e devido à sua periculosidade, a prisão desse jovem tornou-se prioridade, sendo bem-sucedida após intensa investigação”.
Durante a ação, foram apreendidas drogas e materiais relacionados ao tráfico: 45 gramas de cocaína, 240 gramas de maconha em tablete, 91 gramas de maconha divididas em 18 porções, 52 gramas de pasta base (crack), 34 papelotes de pasta base de cocaína, 60 carteiras de cigarro e R$ 52 em espécie.
A Operação Midnight, iniciada em 25 de agosto, tinha como objetivo cumprir nove mandados judiciais contra a facção. Foram realizados cinco mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar, decretados pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, com apoio da Delegacia Regional de Vila Rica. As investigações começaram em março, após a apreensão de cestas básicas sem nota fiscal em São José do Xingu, que eram destinadas a integrantes do grupo para ações assistenciais na comunidade.
















