Polícia Civil prende grupo envolvido em tortura e roubo a idoso em Mato Grosso

Mandantes do crime seriam parentes da vítima; três pessoas foram presas

Fonte: CenárioMT

Veículo furtado em Nova Mutum é recuperado e dois suspeitos são presos
Veículo furtado em Nova Mutum é recuperado e dois suspeitos são presos - Foto: PCMT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira uma operação para cumprir mandados contra envolvidos no sequestro, tortura e roubo de um idoso de 70 anos, em uma área rural de Marcelândia. A ação, denominada Operação Litígios, teve como alvo seis ordens judiciais, incluindo dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.

O crime ocorreu em 27 de maio de 2024, quando dois homens invadiram a propriedade da vítima, alegando estarem com fome. Ao se aproximarem, amarraram o idoso com fios, o agrediram com armas na cabeça e o forçaram, sob ameaça de morte, a realizar transferências via Pix. Após o roubo, fugiram com a motocicleta da vítima, mas foram interceptados pela Polícia Militar. Houve confronto armado e ambos morreram.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as investigações, a Polícia Civil de Mato Grosso identificou familiares da vítima como mandantes do crime. A operação foi então lançada para capturar os responsáveis diretos e os intermediários do esquema criminoso.

Três prisões foram efetuadas. Dois homens, de 55 e 24 anos, foram detidos pelos crimes de tortura, roubo qualificado e participação em organização criminosa. O mais velho também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Um terceiro suspeito, de 34 anos, foi preso durante o cumprimento de mandado em Colíder. No local, foram encontrados armas, munições e animais silvestres, como paca, peixes e jacaré.

A ação contou com o apoio das Delegacias de Guarantã do Norte e resultou também na apreensão de provas nas residências dos envolvidos. As investigações seguem em andamento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.