Polícia Civil prende foragido por homicídio em operação Tribunal de Sangue

Suspeito de envolvimento em execução de jovem em Tangará da Serra é capturado em Nova Olímpia durante a segunda fase da operação.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende foragido por homicídio em operação Tribunal de Sangue
Polícia Civil prende foragido por homicídio em operação Tribunal de Sangue - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta terça-feira (15) o mandado de prisão preventiva contra o segundo envolvido no homicídio de Alexsander Aparecido Antunes de Oliveira, de 29 anos. A ação integra a segunda fase da operação “Tribunal de Sangue”.

O suspeito, de 18 anos, estava foragido desde o dia do crime, ocorrido em 5 de junho de 2025 no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra. Ele foi localizado e preso em Nova Olímpia.

A primeira fase da operação foi realizada no último sábado (12), também em Tangará da Serra, quando um homem de 37 anos foi preso preventivamente por participação no homicídio.

Conforme as investigações, a vítima foi atraída por membros de uma organização criminosa até um terreno baldio usado pelo grupo para punir seus integrantes. Ao perceber a emboscada, Alexsander tentou fugir de motocicleta, mas foi alcançado e morto com um tiro na cabeça.

A divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Tangará da Serra destacou que segue empenhada no combate ao crime organizado que atua na região, reforçando o compromisso com a segurança da população.