Polícia Civil prende casal que receberam transferências bancárias de vítimas de roubo em Chapada dos Guimarães

Fonte: CENÁRIOMT

policia civil e mpe deflagram operacao para cumprimento de 115 mandados contra pms investigados por homicidios
- Foto por: PC-MT

Duas pessoas envolvidas em um roubo ocorrido em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), em que foram realizadas diversas transferências bancárias das vítimas, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (06.04), durante as diligências para apurar o crime.

Um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 29, responsáveis pelas contas correntes para as quais os valores foram transferidos, foram identificados e presos em flagrante pelo crime.

O roubo ocorreu na tarde de quarta-feira (05), quando dois criminosos armados chegaram à propriedade rural em Chapada dos Guimarães e anunciaram o assalto, exigindo joias e armas de fogo. Como não encontraram os objetos na casa, os suspeitos pegaram os celulares de três vítimas abordadas e iniciaram as transferências bancárias distintas.

As  vítimas foram mantidas em cárcere até o término da ação criminosa. Os suspeitos fugiram com o veículo de uma das vítimas que foi abandonado nas proximidades da propriedade. Segundo informações, pelo menos cinco criminosos participaram do roubo, uma vez que as vítimas foram abordadas em residências distintas, porém próximas, pertencentes à mesma família.

[Continua depois da Publicidade]

Assim que foi acionada do roubo, na manhã de quinta-feira (06), os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães iniciaram as investigações conseguindo identificar em Cuiabá e Várzea Grande, o endereço dos proprietários das contas bancárias beneficiárias dos valores subtraídos.

Diante das informações, os policiais iniciaram as diligências conseguindo  localizar e prender os suspeitos, sendo a mulher  presa no bairro Jardim Colorado em Cuiabá e o homem preso no bairro Ipase em Várzea Grande. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.