A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, efetuou a prisão de um casal condenado pelo estupro de uma jovem, à época com 19 anos, e com deficiência visual.
O homem, de 46 anos, foi sentenciado a 10 anos e seis meses de prisão e foi detido na sexta-feira (12), enquanto a mulher, de 39 anos, recebeu pena de 9 anos e seis meses e foi presa na segunda-feira (15).
Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, após a condenação ter transitado em julgado. O caso começou a ser investigado em 2013, quando a mãe da vítima denunciou os abusos à Polícia Civil.
Segundo a denúncia, a jovem foi atraída com a promessa de uma festa de aniversário. No local, o casal, que também possui deficiência visual, levou a vítima para um motel, onde ocorreu o abuso. Ela relatou ainda ter sido ameaçada para não contar o ocorrido e que fotos foram tiradas durante o crime.
Após a conclusão do processo judicial, os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.