Polícia Civil prende avô condenado por estupro da neta em Cuiabá

O idoso, de 77 anos, abusou da neta dos 9 aos 16 anos

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Civil prende avô condenado por estupro da neta em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), prendeu, nesta sexta-feira (30), um homem de 77 anos que estava foragido. Ele havia sido condenado por estuprar a própria neta durante um período de sete anos. O idoso foi localizado no bairro Nico Baracati III, em Cuiabá.

O crime veio à tona em 2015, quando a vítima, na época com 16 anos, confidenciou a uma colega de escola que vinha sendo abusada sexualmente pelo avô materno desde os nove anos de idade. Um professor presenciou a conversa entre as adolescentes, gravou e comunicou à coordenadora da escola, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar.

[Continua depois da Publicidade]

Ao ser informada do crime pela escola, a mãe da adolescente denunciou o pai à Polícia Civil. O caso foi investigado, resultando no indiciamento do agressor por estupro de vulnerável. Ele foi julgado e condenado a 20 anos de prisão, mas estava foragido até esta sexta-feira (30), quando a equipe da Deddica o localizou e cumpriu o mandado de prisão em aberto.

Operação Araceli e o combate ao abuso infantil

A prisão integra os trabalhos da Operação Araceli, deflagrada pela Deddica no contexto da Operação Caminhos Seguros. A ação faz alusão à Campanha Maio Laranja, dedicada ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

[Continua depois da Publicidade]

Com a prisão do condenado, a Deddica já cumpriu cinco mandados de prisão dentro da operação contra autores de abusos infantis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.