A Polícia Civil de Mato Grosso reforçou as ações de enfrentamento à criminalidade em Confresa e realizou apreensões significativas na última quinta-feira (25). Durante as diligências, foram encontrados uma arma de fogo, diversas munições e um caminhão com placa adulterada.
Na primeira ocorrência, um homem de 45 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições. Ele conduzia uma camionete Toyota Hilux branca pela BR-158, entre Confresa e Porto Alegre do Norte, quando foi abordado. Em revista, os policiais localizaram um revólver calibre 357 carregado, escondido próximo ao freio de mão, além de 19 munições intactas, três estojos deflagrados e 20 munições calibre 22.
Apesar de apresentar registro da arma, o condutor não possuía o porte obrigatório. Diante da situação, ele foi levado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Confresa, onde foi autuado em flagrante. Segundo a delegada responsável, não houve possibilidade de fiança devido ao armamento ser de uso restrito.
Na segunda ação, no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, a equipe da DERF localizou um caminhão Scania estacionado próximo a uma borracharia. Durante a checagem, foi constatada a adulteração da placa em relação ao chassi. O motorista não foi encontrado no local e o veículo foi encaminhado ao pátio da delegacia para os procedimentos legais.