Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Cuiabá durante operação em Mato Grosso

Mais de duas toneladas de maconha, cocaína e pasta base foram destruídas em Cuiabá, em ação integrada que já soma mais de 10 toneladas de drogas eliminadas em 2025.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Cuiabá durante operação em Mato Grosso
Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Cuiabá durante operação em Mato Grosso - Foto: PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), realizou nesta sexta-feira (5) a quarta incineração de drogas do ano em Mato Grosso. A ação ocorreu no Distrito Industrial de Cuiabá e resultou na destruição de mais de duas toneladas de entorpecentes.

Entre as substâncias eliminadas estavam porções de maconha, cocaína e pasta base, apreendidas nos últimos meses em operações na região metropolitana. Do total incinerado, cerca de 40 quilos foram provenientes de apreensões no município de Campo Verde.

[Continua depois da Publicidade]

As apreensões de 2024 e 2025 geraram diversos inquéritos e termos circunstanciados, fruto de ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Com esta etapa, a Denarc contabiliza mais de 10,5 toneladas de drogas destruídas apenas em 2025.

As incinerações anteriores ocorreram em fevereiro (3,5 toneladas), abril (2,5 toneladas) e maio (2,5 toneladas). O procedimento foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa integra o programa Tolerância Zero, parte da operação Inter Partes, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.