Polícia Civil forma 15 profissionais no 2º Curso de Instrutor de Tiro

Fonte: CENÁRIOMT

A Academia de Polícia (Acadepol) e a Gerência de Operações Especiais (GOE) encerraram na quarta-feira (13.04), o 2º Curso de Formação Curso de Instrutor de Tiro Policial – Método Giraldi.

O curso com 370 horas/aulas iniciou no dia 21 de fevereiro e terminou nesta quarta-feira, 13 de abril, com a formatura de 15 profissionais de Segurança Pública, em cerimônia realizada na Acadepol.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os alunos formados estavam, seis investigadores da GOE, um investigador da Gerência de Armamento Munições, um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf de Cuiabá, um investigador da Regional de Alta Floresta, cinco policiais militares, três do 17º Batalhão de Mirassol D’Oeste, um do Batalhão da Rotam e da Esfap.

Durante o curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de como ministrar instruções práticas e também teóricas de tiro.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado-geral, Mário-Dermeval, agradeceu todo o esforço que os policiais empenharam durante os dois meses de curso fica muito feliz a Polícia Civil vem passando por um processo de substituição de todo seu equipamento bélico.

“É com muito orgulho que podemos falar que é um momento de mudanças na instituição em que a Polícia Civil está cada vez mais preparada tanta em questão com a aquisição de equipamentos, quanto com a capacitação de seus serivdores”, disse o delegado-geral.

Representando o diretor de Atividades Especiais, delegado da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, Marcos Veloso, lembrou aos alunos do curso a responsabilidade de que assumem em se tornar instrutores de tiros.

“Agora, como instrutores de armamento de tiro, ensinaram os homens estarão nas ruas utilizando esse equipamento que é a nossa ferramenta de trabalho”, destacou o delegado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.