Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Cuiabá fecham clínica que ignorou interdição

Policiais e fiscais encontraram falta de higiene e de alvará atualizado, além de materiais e medicamentos vencidos

Fonte: CENÁRIOMT

Policia Civil e Vigilancia Sanitaria de Cuiaba fecham clinica que ignorou interdicao
Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Cuiabá fecham clínica que ignorou interdição

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá fecharam, na tarde desta sexta-feira (30.5), uma clínica de depilação a laser de uma franquia nacional, localizada na Avenida Isaac Póvoas, Centro de Cuiabá.

O estabelecimento havia sido interditado pela vigilância em 12 de maio. A clínica passou por fiscalização depois de denúncia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em razão de uma paciente ter sofrido um quadro infeccioso.

[Continua depois da Publicidade]

No momento da primeira interdição, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido. Em razão disso, a empresa e os seus equipamentos foram interditados.

Após a interdição, a proprietária solucionou algumas pendências, mas, antes da desinterdição da clínica, ela retirou, por conta própria, os lacres de interdição e voltou a operar sem a autorização da Vigilância Sanitária Municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a fiscalização na data de ontem, foi encontrado um paciente na sala de espera, além de resíduos infectantes, caixa de perfurocortantes e outros objetos que indicavam que a clínica estava funcionando normalmente. A proprietária da empresa chegou a ameaçar acionar a polícia para impedir o trabalho dos fiscais, que acionaram a Delegacia do Consumidor.

Os policiais civis acompanharam a interdição dos equipamentos e da porta de entrada da clínica, e a proprietária do local só não foi presa e conduzida à delegacia porque não foi localizada.

A responsável pela empresa vai responder por crime de desobediência e, se insistir em voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária, pode ser presa e ter a sua empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.

Denúncias

Os consumidores que se sentirem lesados ou que quiserem realizar denúncias podem comparecer à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor – DECON, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua General Otávio Neves, nº 69, Duque de Caxias I, em Cuiabá, ou enviar um e-mail para [email protected], fazer uma denúncia anônima por meio do telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual, por meio do link: (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.