Polícia Civil do Mato Grosso capacita novos servidores para áreas administrativas

Iniciativa visa melhorar o atendimento ao público e liberar policiais para atividades de investigação.

Fonte: Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do Mato Grosso promoveu uma capacitação direcionada a 95 servidores residentes que atuarão em áreas administrativas das unidades policiais. A iniciativa, conduzida pela Diretoria Metropolitana e Academia de Polícia (Acadepol), ocorreu na manhã desta terça-feira (07.01).

Esses servidores foram contratados por um período de quatro anos e iniciaram suas funções entre outubro e novembro de 2024. O objetivo principal é melhorar o atendimento ao público e liberar os policiais para se concentrarem em atividades de investigação.

[Continua depois da Publicidade]

Capacitação com foco em eficiência

Durante o treinamento, os novos residentes, formados em Direito, tiveram contato com os sistemas institucionais, como SROP e Delegacia Digital, além de aprenderem sobre registro de ocorrências e crimes eletrônicos. Segundo o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior, a capacitação destaca a importância dos valores institucionais e do atendimento de qualidade ao cidadão.

Impacto na administração policial

“A capacitação tem a finalidade de garantir que os servidores residentes compreendam a importância da Polícia Civil, priorizando o cidadão/vítima com atendimento eficiente e humanizado”, afirmou o diretor.

[Continua depois da Publicidade]

A contratação dos residentes reforça a estrutura administrativa, permitindo que os policiais se dediquem exclusivamente às investigações, otimizando os recursos da instituição.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.