Polícia Civil de Mato Grosso desarticula quadrilha de São Paulo especializada em furtos a apartamentos

Duas pessoas foram presas em Cuiabá e outras duas, em Rosário Oeste

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Civil de Mato Grosso desarticula quadrilha de São Paulo especializada em furtos a apartamentos

A Polícia Civil de Mato Grosso desmantelou, nesta sexta-feira (19), um grupo criminoso vindo de São Paulo e especializado em furtos a apartamentos. Quatro integrantes da quadrilha foram presos, sendo dois em Cuiabá e outros dois em Rosário Oeste, com apoio da Polícia Militar.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), teve início após denúncias de que dois homens tentavam invadir prédios residenciais no bairro Goiabeiras, na capital. Diante das informações, a polícia agiu e prendeu em flagrante um jovem de 18 anos e um adolescente de 17.

[Continua depois da Publicidade]

O trabalho de investigação da Derf confirmou que o grupo era composto por quatro indivíduos e identificou o modus operandi da quadrilha: eles obtinham informações pessoais das vítimas, como nome e endereço, para tentar ter acesso aos prédios.

O delegado Daniel Machado explicou que a estratégia exigia que os porteiros estivessem atentos e não liberassem a entrada de pessoas com base apenas nessas informações.

[Continua depois da Publicidade]

Com a prisão inicial, a polícia continuou a investigação e conseguiu identificar o paradeiro e o veículo dos outros dois criminosos, que estavam na cidade de Rosário Oeste. As informações foram repassadas à Polícia Militar, que realizou a abordagem e efetuou as prisões.

Os quatro detidos foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Os três adultos devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto o adolescente responderá por ato infracional análogo aos dois primeiros crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.