A Polícia Civil de Mato Grosso realizou a prisão de três homens com mandados em aberto por roubo majorado nesta terça-feira (16.9), em Rondonópolis. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, com apoio da Polinter.
O primeiro detido, de 45 anos, é acusado de integrar uma associação criminosa e praticar roubo majorado. Ele foi localizado no Bairro Vila Operária por volta das 10 horas, atendendo a um mandado expedido pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis.
O segundo homem, de 25 anos, cumpriu prisão por regressão de regime, sendo já condenado por roubo majorado. Sua prisão ocorreu no Bairro Jardim Guanabara, aproximadamente às 11 horas, também sob mandado da Quarta Vara Criminal.
O terceiro preso, de 26 anos, condenado a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo mesmo crime, foi localizado no Bairro Jardim Marinalva às 15 horas.
As prisões fazem parte da Operação Inter Partes, uma ação contínua da Polícia Civil de Mato Grosso, que integra o programa estadual Tolerância Zero. O objetivo é desarticular facções criminosas envolvidas em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos, furtos e homicídios, reforçando o combate à criminalidade no estado.