A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (25.8) a Operação Fuga da Morte, cumprindo sete mandados judiciais relacionados a sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio ocorridos em maio em Mato Grosso.
As ordens, quatro de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar, foram emitidas pela 3ª Vara Criminal de Mirassol D’Oeste, após representação do delegado Gustavo Ataíde, responsável pelas investigações.
O crime envolveu um casal que, no dia 16 de maio, foi vítima de um grupo que cobrava satisfação por conta da venda de drogas diferenciadas daquelas comercializadas por uma facção criminosa. A mulher foi levada à força para uma residência, onde encontrou o marido e outros quatro suspeitos. O casal foi transportado para outro local usado para aplicação de salves: a mulher foi amarrada e o homem sofreu agressões físicas. Ela conseguiu fugir e acionar a Polícia Civil, que posteriormente localizou e liberou o marido.
A operação cumpriu todos os mandados, incluindo um alvo preso anteriormente em outro crime, e um suspeito segue foragido possivelmente fora do estado. Esta ação faz parte da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o Estado.