Nesta quinta-feira (11.9), a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu cinco ordens judiciais contra dois homens, de 21 e 28 anos, suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, dano e ameaça. Os crimes teriam ocorrido em julho deste ano.
Dentre as ordens judiciais, duas eram de prisão e três de busca e apreensão, sendo que uma ação foi realizada em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos. Toda a operação contou com apoio da Delegacia de Rosário Oeste.
Durante a investigação, surgiram indícios de que os suspeitos integrariam uma facção criminosa e teriam intimidado moradores do bairro São José, em Nobres. Na ação, os policiais localizaram pequenas porções de drogas na residência dos acusados.
Os suspeitos foram encaminhados à cadeia pública e permanecem à disposição da Justiça.
O crime
Segundo apuração, os dois homens invadiram uma residência em 20 de julho de 2025, em retaliação a um desentendimento ocorrido na feira da cidade. Armados com armas de fogo de cano curto e longo, encontraram apenas a esposa e os filhos da vítima. As diligências da polícia resultaram posteriormente na identificação e prisão dos suspeitos.


















