A Polícia Civil de Mato Grosso finalizou, nesta quinta-feira (14), o inquérito que apurou o assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, a 579 km de Cuiabá. No total, 11 suspeitos, entre executores, coautores e partícipes, foram indiciados por crimes como roubo majorado, sequestro, cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa.
O crime ocorreu em 31 de julho, quando pelo menos quatro homens armados e encapuzados invadiram a agência, quebrando vidros da entrada e provocando pânico. Além de dinheiro, o grupo levou a arma do segurança e manteve dois funcionários como reféns, liberando-os depois na rodovia MT-170.
As investigações revelaram que a camionete Toyota Hilux usada na ação havia sido roubada dias antes de um idoso de 81 anos. Um segundo veículo, modelo HB20, deu apoio na fuga até Rondônia. Em Vilhena, seis integrantes foram presos em flagrante, enquanto os demais foram detidos em ações posteriores em Brasnorte. Também foi apreendido um Ford KA, utilizado no roubo da Hilux, encontrado posteriormente incendiado.
O trabalho conjunto envolveu a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), delegacias regionais, a Diretoria de Inteligência, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Civil de Rondônia. Em menos de 48 horas, a investigação resultou na identificação e captura de todos os envolvidos.


















