Polícia Civil combate fraude em energia durante operação em Várzea Grande

A terceira fase da Operação Curto-circuito prendeu responsáveis por comércios suspeitos de manipular medidores de energia elétrica.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil combate fraude em energia durante operação em Várzea Grande
Polícia Civil combate fraude em energia durante operação em Várzea Grande - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, deflagrou na quinta-feira (25) a terceira fase da Operação Curto-circuito. O objetivo é apurar denúncias de fraudes recorrentes no registro de consumo de energia elétrica na cidade.

Entre os alvos da operação estão uma distribuidora, uma borracharia, um lava-jato e um mercado, que juntos acumulam débitos superiores a R$ 410 mil com a empresa fornecedora de energia. Os estabelecimentos são suspeitos de adulterar medidores para reduzir o valor das faturas.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante. Uma mulher de 54 anos, proprietária de um mercado no bairro Primavera, foi autuada por estelionato. Já um homem de 34 anos, dono dos três outros estabelecimentos, responderá pelos crimes de estelionato e furto qualificado.

Segundo o delegado Ruy Peral, a operação visa diminuir os prejuízos financeiros à concessionária e ao próprio Estado. Ele alertou ainda para os riscos do popular “gato de energia”, que pode causar desde curto-circuitos e quedas de energia até incêndios e choques elétricos.

[Continua depois da Publicidade]

Novas fases da operação estão previstas, com foco em identificar outras fraudes similares em Várzea Grande.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.