Polícia Civil captura três foragidos de facção criminosa de MT no Rio de Janeiro

Três homens procurados pela Justiça de Mato Grosso foram presos em Copacabana após ação conjunta das polícias civis e militares.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil captura três foragidos de facção criminosa no Rio de Janeiro
Polícia Civil captura três foragidos de facção criminosa no Rio de Janeiro - Foto: PJC

Três foragidos da Justiça de Mato Grosso, vinculados a uma facção criminosa, foram detidos no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo (24.8), após informações fornecidas pela Polícia Civil do Estado.

Segundo a investigação, os suspeitos eram lideranças de uma facção com atuação no interior do estado. A ação envolveu a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, que repassou dados ao Núcleo de Inteligência (NIO), permitindo a localização dos indivíduos.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acionou a Polícia Militar local, que efetuou a prisão no apart-hotel onde os fugitivos estavam hospedados. Entre os detidos, um homem de 38 anos era foragido da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, respondendo por roubo e posse de arma de fogo. Outro, de 32 anos, fugiu da Gerência de Custódia de Cuiabá, com antecedentes criminais que incluem roubo, furto, homicídio doloso e tráfico de drogas.

O terceiro envolvido, de 29 anos, é condenado a mais de 37 anos de reclusão e fugiu da Cadeia Pública de Nova Mutum, tendo dopado uma policial penal durante a fuga. Sua ficha inclui roubo, ameaça, associação ao tráfico, facilitação de menores e posse de arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Após a detenção, os três foram levados à 12ª DP de Copacabana e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e recambiamento para Mato Grosso.

A delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, reforçou que o monitoramento de foragidos tem sido intensificado, destacando que a operação integra o Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, demonstrando o empenho da Polícia Civil no combate à criminalidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.