Polícia Civil apreende veículo em investigação de exploração ilegal de madeira em Mato Grosso

A Operação Floresta Limpa, deflagrada pela Polícia Civil, resultou na apreensão de veículo usado em desmatamento ilegal em área de preservação.

Fonte: CenárioMT

PORTAL MT GOV
Polícia Civil apreende veículo em investigação de exploração ilegal de madeira em Mato Grosso

A Mato Grosso Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (4.6) a primeira fase da Operação Floresta Limpa, com cumprimento de mandado de busca e apreensão em Barra do Garças. A ação é parte de uma investigação que apura crimes ambientais, especialmente a exploração ilegal de madeira nativa por meio do corte e comercialização clandestina.

Durante a operação, foi apreendido um veículo Toyota Hilux SW4, utilizado recentemente para invadir uma área de preservação permanente em Querência, com o objetivo de promover o desmatamento ilegal. A medida resulta de investigações da Delegacia de Querência, que encaminhou ao Poder Judiciário pedido de medidas cautelares, prontamente autorizadas devido à gravidade dos fatos.

A operação contou com apoio da equipe local da Polícia Civil em Barra do Garças para garantir o cumprimento da ordem judicial. Conforme explicou o delegado Dionys Zanotelli, a Operação Floresta Limpa visa a repressão qualificada de crimes ambientais e a responsabilização dos envolvidos na exploração predatória dos recursos naturais em áreas protegidas.

Novas fases da investigação estão previstas, com diligências para identificar todos os envolvidos e ampliar as medidas judiciais.