A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na noite de quinta-feira (2.10) uma operação que culminou na apreensão de aproximadamente 1.988 tabletes de maconha, em Cuiabá. A ação envolveu a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
O entorpecente estava escondido em barris, enterrados nos fundos de uma chácara na região do Coxipó do Ouro, próxima à Ponte de Ferro. Quatro homens, todos com antecedentes criminais e membros de facção, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a polícia, o monitoramento do endereço começou há cerca de 30 dias, após suspeitas de que o local servia para planejar atividades criminosas. Durante a vigilância, os investigadores observaram os quatro suspeitos manipulando tambores de plástico e enterrando a droga.
Ao serem abordados, os homens admitiram a necessidade de mais tambores para armazenar todo o carregamento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica realizou a pesagem do material apreendido, e os suspeitos foram encaminhados à GCCO/DRACO para interrogatório e autuação em flagrante.