Polícia apura morte de servidora pública de 67 anos após cirurgia plástica em Cuiabá

Fonte: Por G1 MT

1 239
Foto: TVCA/ Reprodução

Uma servidora pública aposentada, de 67 anos, morreu na terça-feira (20) após ser submetida a uma cirurgia plástica, no Hospital Militar, em Cuiabá. A morte de Ivone Alves de Almeida está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O hospital informou ter alugado o centro cirúrgico para a equipe médica fazer a cirurgia e que, mesmo não sendo de responsabilidade da unidade de saúde.

O procedimento cirúrgico foi feito na segunda-feira (19), no hospital que não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela passou mal após a cirurgia e morreu na madrugada de terça-feira (20).

Após a morte da paciente, uma equipe da Polícia Civil foi até a unidade de saúde para a liberação do corpo e encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

[Continua depois da Publicidade]

2ª morte

Em maio deste ano, uma mulher de 33 anos morreu no mesmo hospital depois de fazer duas cirurgias plásticas. Edléia Daniele Ferreira Lira, que era formada em gastronomia e estética, conheceu o médico que fez a cirurgia plástica por meio de um grupo no Facebook.

Ela fez a negociação para os procedimentos pelas redes sociais. Ela pagou R$ 50 para participar do grupo privado no Facebook, onde a ainda divulga uma tabela de preços cobrados pelas cirurgias, que são bem abaixo dos valores normalmente cobrados.