Polícia apreende arma e drogas durante prisão de dois faccionados em Peixoto de Azevedo

Ação da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo resulta na prisão de dois faccionados e apreensão de arma de fogo, munições e drogas.

Fonte: CenárioMT

Polícia apreende arma e drogas durante prisão de dois faccionados em Peixoto de Azevedo
Polícia apreende arma e drogas durante prisão de dois faccionados em Peixoto de Azevedo - Foto: PM

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, ambos de 23 anos, suspeitos de integrar uma facção criminosa, na madrugada deste sábado (21). A ocorrência foi registrada em Mato Grosso, no município de Peixoto de Azevedo.

De acordo com informações do 22º Batalhão, os suspeitos foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, dez munições intactas e porções de pasta base de cocaína.

A operação teve início por volta de 2h, quando uma equipe da PM fazia patrulhamento urbano e percebeu que um veículo Renault Oroch, de transporte por aplicativo, freou bruscamente ao notar a presença da viatura. A atitude chamou a atenção dos militares, que imediatamente realizaram a abordagem.

No carro, os policiais identificaram um dos suspeitos como passageiro. Ele possui passagens criminais e é apontado como integrante de uma facção criminosa. O motorista, que não tinha envolvimento com o crime, foi liberado após a verificação.

Com o passageiro, a PM encontrou uma pistola calibre .40 carregada com dez munições. Ao ser questionado sobre a origem da arma, o homem permaneceu em silêncio, mas acabou revelando a localização de um comparsa que também estaria envolvido em ataques contra membros de grupos rivais.

Os militares se deslocaram até uma região de chácaras, onde localizaram o segundo suspeito. Com ele, foram apreendidas mais cinco munições de calibre .40, além de porções de pasta base de cocaína. No local também estava uma motocicleta Honda CG Titan azul, que, segundo a polícia, havia sido utilizada na prática de outros crimes.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima, através dos números 190 ou 0800.065.3939, colaborando com o trabalho da Polícia Militar.